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Política de trocas 

Trocas e Devoluções

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os acessórios e acompanhados da nota fiscal.


Desistência

Para devolver um produto por desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:

1- O prazo para desistir ou trocar sua compra é de sete dias corridos, a contar do recebimento do produto.
2 – O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de sua nota fiscal e todos os acessórios que possuir.


Você poderá optar por Recebimento de Bônus no valor do produto. Que poderá ser utilizado em sua futura compra; ou Restituição do valor do produto.

Defeito: 

Os produtos  são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Em caso de defeito, nos comunique a solicitação de troca em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.

O produto deverá estar na sua embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal e todos os acessórios que possuir. Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação.

Após sete dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual.

Portanto, se o produto apresentar defeito após sete dias do recebimento e estiver na garantia do fabricante, entre em contato com ele.


Direitos e Deveres do Consumidor

Uma das maiores dúvidas do consumidor que compra pela Internet é quanto à devolução do valor do frete do produto a ser devolvido ou trocado. Baseado no Código de Defesa do Consumidor, destacamos algumas informações importantes. São dicas válidas enquanto um Código de Defesa específico para o consumidor online não é aprovado.

O que é prazo de arrependimento?

É um prazo de 7 dias, contados a partir da data de recebimento do produto, dentro do qual o consumidor pode devolver o produto para a loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito. Ou seja, se o produto não agradar o consumidor, não importando o motivo, ele tem todo o direito, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, de devolvê-lo sem precisar se justificar. Este prazo de arrependimento é aplicável não apenas à Internet, mas a qualquer tipo de compra realizada fora do estabelecimento comercial (por telefone ou catálogo, por exemplo).

Quando usar esse prazo?

Como consumidor não tem condições de analisar todas as características de um produto sem tê-lo em mãos, o prazo de arrependimento tem de ser visto pelos lojistas como um incentivo ao consumo, já que o consumidor fica seguro de que não será lesado caso suas expectativas não sejam atendidas.

Devolução do frete
Quem se responsabiliza pela despesa do frete de devolução?

A  responsabilidade é do consumidor. Porque o modelo foi previamente aprovado pelo cliente.

Trocar ou devolver não é a mesma coisa?

É uma dúvida comum. O prazo de arrependimento não se aplica a trocas, mas a devoluções. O consumidor tem 7 dias para devolver o produto. Trocar não é a mesma coisa que devolver. O consumidor devolve o produto por que ele se arrependeu de tê-lo comprado, não importa o motivo, e não porque não serviu. Em caso de troca, a loja só tem de pagar as despesas com o frete se o produto apresentar defeito de fabricação.

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